sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Amigos, hoje estamos dando mais um passo importante na nossa vida artística. A partir de hoje nos dedicaremos a cada dia ou semana (conforme nossa disponibilidade) a escrever sobre um pouco do nosso dia a dia.

Então vamos lá, vamos contar um pouco sobre quem somos e o que fazemos.

Meu nome é Júlia, da minha mãe é Áurea. Eu tenho quase 32 anos e minha mãe quase 62 anos. 

Minha mãe sempre foi apaixonada por artesanato. Desde muito nova ela já se dedicava às habilidades manuais. Enquanto ainda era solteira e morava sozinha, fazia sua carga horária de 8h diárias como assalariada e quando retornava para sua casa ainda ficava até altas horas da madrugada fazendo produzindo blusões, meias, entre outros, em sua máquina de tricot. Com o tempo as técnicas foram se multiplicando e então o crochê e o ponto cruz também faziam parte desta rotina. O tempo foi passando, as mudanças em sua vida acontecendo e foi então que no ano de 2008 desperta nela a paixão pela pintura Bauernmalerei. Posso dizer com todo orgulho que minha mãe é auto didata e assim ela foi desenvolvendo e aprimorando esta técnica. Na época ainda morávamos em Novo Hamburgo-RS. Em 2010 nos mudamos para Ivoti-RS, conhecida como cidade das flores (em outro post falaremos sobre esta bela cidade) e aí sim tudo se encaixou e a dedicação passou a ser integral. Neste mesmo ano, fez seu cadastro junto ao site do Micro Empreendedor Individual e adquiriu seu alvará para abrir seu atelier de pintura decorativa - Artesanal Gestual.

E onde eu entro nessa história? Pois bem... desde pequenina minha mãe tentava me convencer de que era importante além dos estudos e trabalho, ter um hobby, algo que me fizesse bem, que me desse prazer. Fiz várias investidas: ponto cruz, vagonite, bijuterias, entre outras técnicas. Mas os estudos e o trabalho sempre ficavam em primeiro lugar e acabava não encontrando tempo para este hobby. O tempo passou, me formei em Administração de Empresas, um ano depois fiz pós graduação em Gestão de Projetos e também me formei. Trabalhei na área durante um tempo e, paralelamente a isto, acompanhava o esforço contínuo da minha mãe em manter o seu atelier de pintura funcionando. Fiz algumas tentativas de para de trabalhar fora e trabalhar somente com a minha mãe, mas sempre surgiam novas propostas de trabalho que acabavam me chamando de volta para o mercado. Foi então que em Junho do ano passado (2013), resolvi mudar de vida e valorizar mais minha qualidade de vida. Desde então, minha mãe e eu trabalhamos juntas. 

Mas não é "só" trabalhar, é conviver, é compartilhar, é aprender, é sonhar e realizar. A cada dia que passa, a cada novo cliente, a cada venda, a cada elogio, temos mais e mais certeza de que estamos no caminho certo, que fizemos a escolha certa! 

Agradecemos todos os dias a Deus por estar sempre olhando por nós!

Então amigos, convidamos a todos a acompanharem a nossa história, todos os dias, por aqui!

Convidamos vocês também a curtirem nossa página no Facebook: www.facebook.com/artesanalgestual. 
E também a visitarem nossa Loja Virtual: www.elo7.com.br/artesanalgestual. 
E é claro a nos visitarem pessoalmente no nosso paraíso!!!

Um forte abraço e um abençoado final de semana!

Júlia e Áurea.